Eu recebi de um amigo um e-mail com este documento, é uma foto
reprodução antiga aparentemente real de um regulamento da aviação da década de
1920. Duas questões podem ser consideradas: Primeiro seria esses regulamento
autêntico? ... Segundo, alguns itens soam como piadas, como você poderá ver - Mas a verdade é também muitas vezes
tão estranha como a ficção.
Este é o documento:
Segue-se a sua tradução que procurei fazer da melhor forma
possível.
ESCRITÓRIO DE GUERRA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Regulamentos para operação de aeronaves com início em
janeiro de 1920.
1. Não levar a máquina para o ar, a menos que você esteja com
vontade de voar.
2. Nunca deixe o chão com o vazamento no motor.
3. Não vire bruscamente ao taxiar. Em vez de virar rapidamente,
peça para alguém girar pegando pela cauda.
4. Ao estar preparado, olhar para o chão e para o ar.
5. Nunca saia da aeronave com o motor em funcionamento espere até
que o piloto que vai substituir você poça alcançar os controles do motor.
6. Os pilotos devem levar lenços em um local de fácil
acesso para limpar óculos.
7. É proibido caminhar sobre as asas, ou em partes da máquina.
8. No caso de o motor parar na decolagem, aterre em frente,
independentemente dos obstáculos.
9. Nenhuma máquina deve taxiar mais rápido do que um homem
pode andar.
10. Nunca ligue um motor à explosão se houver o risco de explodir
outras máquinas.
11. Aprenda a medir altitude, especialmente no momento do
desembarque.
12. Se vires outro aparelho perto de você, saia do caminho.
13. Dois cadetes nunca devem andar juntos na mesma máquina.
14. Não confie em instrumentos de altitude.
15. Antes de começar um deslizamento de pouso, ver que não há
máquinas no seu caminho no local de pouso.
16. O salto de “Hedge” não será tolerado.
17. Não gire em volta ou nas laterais da cauda será perigoso se
eles desnecessariamente acelerar as máquinas.
18. Se voar contra o vento ou se a favor do vento, não faça uma
curva acentuada próximo ao solo. Você pode falhar.
19. Tem-se conhecimento que motores podem parar durante uma longa
descida. Se piloto deseja utilizar o motor para o pouso, ele deve abrir o
acelerador.
20. Não tente forçar a máquina sobre seu limite para obter mais
velocidade de vôo. O resultado é desastroso.
21. Os pilotos não devem usar esporas durante o voo.
22. Não use gasolina aeronáutica em carros ou motocicletas.
23. Você não deve decolar ou pousar a menos de 50 metros da torre.
24. Nunca tome uma máquina para voar até que esteja familiarizado
com seus controles e instrumentos.
25. Se ocorrer uma emergência durante o vôo, aterre o mais
rapidamente possível.
Se alguém puder contribuir com uma tradução melhor, será aceita e
este texto devidamente corrigido.