Páginas

20150306

Regulamento para a operação de aeronaves - 1920

Eu recebi de um amigo um e-mail com este documento, é uma foto reprodução antiga aparentemente real de um regulamento da aviação da década de 1920. Duas questões podem ser consideradas: Primeiro seria esses regulamento autêntico? ... Segundo, alguns itens soam como piadas, como você poderá ver - Mas a verdade é também muitas vezes tão estranha como a ficção.

Este é o documento: 



Segue-se a sua tradução que procurei fazer da melhor forma possível.

ESCRITÓRIO DE GUERRA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Regulamentos  para operação de aeronaves com início em  janeiro de 1920.

1. Não levar a máquina para o ar, a menos que você esteja com vontade de voar.
2. Nunca deixe o chão com o vazamento no motor.
3. Não vire bruscamente ao taxiar. Em vez de virar rapidamente, peça para alguém girar pegando pela cauda.
4. Ao estar preparado, olhar para o chão e para o ar.
5. Nunca saia da aeronave com o motor em funcionamento espere até que o piloto que vai substituir você poça alcançar os controles do motor.
6. Os pilotos devem levar lenços em um local de fácil acesso para limpar óculos.
7. É proibido caminhar sobre as asas, ou em partes da máquina.
8. No caso de o motor parar na decolagem, aterre em frente, independentemente dos obstáculos.
9. Nenhuma máquina deve taxiar mais rápido do que um homem pode andar.
10. Nunca ligue um motor à explosão se houver o risco de explodir outras máquinas.
11. Aprenda a medir altitude, especialmente no momento do desembarque.
12. Se vires outro aparelho perto de você, saia do caminho.
13. Dois cadetes nunca devem andar juntos na mesma máquina.
14. Não confie em instrumentos de altitude.
15. Antes de começar um deslizamento de pouso, ver que não há máquinas no seu caminho no local de pouso.
16. O salto de “Hedge” não será tolerado.
17. Não gire em volta ou nas laterais da cauda será perigoso se eles desnecessariamente acelerar as máquinas.
18. Se voar contra o vento ou se a favor do vento, não faça uma curva acentuada próximo ao solo. Você pode falhar.
19. Tem-se conhecimento que motores podem parar durante uma longa descida. Se piloto deseja utilizar o motor para o pouso, ele deve abrir o acelerador.
20. Não tente forçar a máquina sobre seu limite para obter mais velocidade de vôo. O resultado é desastroso.
21. Os pilotos não devem usar esporas durante o voo.
22. Não use gasolina aeronáutica em carros ou motocicletas.
23. Você não deve decolar ou pousar a menos de 50 metros da torre.
24. Nunca tome uma máquina para voar até que esteja familiarizado com seus controles e instrumentos.
25. Se ocorrer uma emergência durante o vôo, aterre o mais rapidamente possível.

Se alguém puder contribuir com uma tradução melhor, será aceita e este texto devidamente corrigido.

Post (019) - Março de 2015