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20150707

Bell 47 - O brinquedo que cresceu

O avô dos drones !
"Parecia um brinquedo, uma pequena engenhoca semelhante um moinho de vento, com uma parte rotativa girando em um plano horizontal. Quando um interruptor foi ligado, um motor elétrico colocou as pequenas hélices em movimento, gerando rapidamente um redemoinho de vento. A máquina decolou, desajeitada, oscilando em voo.

É verdade, que o voo era um pouco bamba, mas foi um dos primeiros passos de um longo período de experimentação, tentativas, erros e desapontamentos que finalmente trouxeram ao inventor a satisfação de ver seu filho recém nascido, um pequeno e simplificado helicóptero em escala. O inventor deste "moinho de vento", controlado, foi Arthur Middleton Young, da Philadelphia, que começou a trabalhar no aperfeiçoamento do helicóptero, logo após a sua graduação em Princeton em 1927. 

Ele equalizou o problema através da realização de seus próprios experimentos em mecânica em sua loja, junto com seus estudos teóricos. A partir de modelos mais antigos, o inventor foi para um maior, alimentado com um motor elétrico de maior potência. Após este modelo ter demonstrado a sua capacidade de voar, ele fez outros experimentos com outros modelos e outras potências de motor que indicaram que a instabilidade era uma característica inerente dos helicópteros convencionais de sua época e se propôs a a corrigi-los." ( MP Dezembro de 1944 - em uma tradução livre)

Bem este foi o início do helicóptero como se conhece hoje em dia...

As experiências particulares do jovem como design de helicópteros baseavam-se em pequenos modelos. Depois de 12 anos de experimentos, em 1941, ele levou seus resultados e os seus modelos para a empresa de aviões Bell em Búfalo, Nova Iorque, sendo que então esta concordou em construir protótipos em escala real. Enquanto a guerra estava iminente para os EUA no final de 1941 foi emitida a patente do rotor estabilizador, também conhecido como flybar.

Em junho de 1942, agora em Gardenville, uma aldeia na fronteira ao norte de West Seneca em Nova Iorque, ele e sua equipe continuaram trabalhando em relativo segredo e em julho de 1943 ocorreu o primeiro voo de teste do protótipo Modelo 30.  Em 8 de março de 1946 a empresa recebeu o certificado para o primeiro helicóptero comercial do mundo, o modelo Bell 47. Este foi tão bem sucedido que continuou a ser fabricado até 1974 com pequenas modificações. 

Post (101) - Julho de 2015