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20150709

Bee-Plane, aeronave de fuselagem destacável – IV

Tudo começou com o Faichild XC-120 em 1950... Isto foi dito na postagem I sobre este mesmo assunto, mas esta idéia, descobri agora, já estava borbulhando nos anos finais da segunda guerra, veja o que dizia uma matéria da MP de Maio de 1945.

“A Fuselagem destacável vai reduzir o tempo de carga.

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O avião Otte sugerido pela Pennsylvanda-Central Airlines seria uma aeronave de corpo duplo, possuindo uma unidade de carga destacável.

Construída para funcionar de maneira autônoma as unidades destacáveis de carga, puxadas a reboque por tratores seriam então acopladas abaixo das fuselagens dos aviões cargueiros do pós-guerra!

Cada avião teria duas ou mais destas unidades para reduzir o tempo de carga. Ao chegar a uma unidade terminal, a unidade poderia ser rapidamente retirada da fuselagem e a aeronave então receber outra unidade pronta e carregada para a viagem de regresso.

Isto reduziria substancialmente o tempo necessário para recarregar, engenheiros da Pennsylvania-Central também projetaram um container tipo tanque que seria utilizado para o transporte de artigos a granel, tais como o leite ou gasolina.

Estes terminais projetados especialmente para acomodar os reboques aéreos iriam acelerar ainda mais a carga aérea do pós-guerra.”

(Dito na reportagem em uma tradução livre e adaptada ao nosso linguajar)

- Se quiserem ler mais sobre este mesmo assunto, acesse as postagens anteriores clicando em Bee-Plane no tópico ASSUNTOS na coluna lateral esquerda deste mesmo blog.

Post (103) Junho de 2015