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20210308

Veículo Lenticular de Reentrada

Em 1949, o maior buraco negro do universo não estava no espaço, mas em Bering Stralt na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, um enigma envolto em um mistério.
As poucas coisas que a maioria das pessoas sabiam sobre a vida por trás da Cortina de Ferro pareciam ser peças de um quebra-cabeça incompreensível.

Popular Mechanics Nov 2000
Para o punhado de especialistas em inteligência que viram como as peças se encaixaram, o paraíso dos trabalhadores apresentava um perigo claro e presente para o estilo de vida americano. O que a comunidade de inteligência sabia, era que nas horas frenéticas finais da Segunda Guerra Mundial, o exército soviético havia invadido rapidamente os laboratórios de pesquisa de armas mais avançados da Alemanha, levando o que encontraram. 

Em 1949, no dia 29 de agosto, apenas quatro anos depois de Hiroshima, o butim tecnológico dessas incursões transformou um país cujos fazendeiros ainda usavam arados puxados por cavalos em uma superpotência nuclear executando o teste de sua primeira bomba atômica.

Em 1945, no verão, um rumor incomum começou a circular na divisão de inteligência do Comando Europeu. Durante os interrogatórios, os engenheiros de aeronaves alemães capturados referiram-se a um avião-foguete extraordinariamente rápido em desenvolvimento em uma base secreta na Baviera.

Ao contrário dos aviões-foguete Messerschmitt Me 163 que começaram a atacar bombardeiros aliados nos últimos meses da guerra, essa aeronave tinha uma asa curva de aparência estranha que se misturava à fuselagem, esta configuração aerodinâmica era conhecida dos designers americanos há mais de uma década. Ela criava mais sustentação do que uma asa padrão, em baixas velocidades, e fornecendo mais capacidade interna para transportar bombas.

Nos primeiros dias da guerra, a Marinha dos Estados Unidos experimentou brevemente o design de asas circulares por essas mesmas razões, nesta época os EUA não tinham um bombardeiro nuclear, e estavam tentando adaptar a tecnologias de disco alemãs.
Afinal, os Estados Unidos e os Russos estavam fazendo exatamente a mesma coisa com os V-2s que cientistas de foguetes nazistas haviam planejado, nascendo em tão nos EUA o projeto do RLV.

O Veículo Lenticular de Reentrada foi projetado por engenheiros da Divisão de Aviação Norte-Americana de Los Angeles, sob um contrato com a Força Aérea dos EUA. O projeto foi administrado a partir da Base Aérea de Wright-Patterson, em Dayton, Ohio, com a ajuda de engenheiros alemães que haviam trabalhado com foguetes e tecnologia de discos voadores.

Uma parte considerável do estudo de projeto concentra-se nos detalhes da construção com 12 m de diâmetro e uma aceleração de 8G durante o lançamento.

O LRV poderia ter sido alimentado por um dos foguetes nucleares então em desenvolvimento pela Força Aérea e pela Comissão de energia atômica. Vários desses foguetes foram de fato construídos e testados com sucesso em Nevada. Embora o governo afirme que todos os registros do programa de foguetes nucleares foram cancelados, uma pesquisa do Departamento de Energia (DOE) banco de dados de experimentos de radiação humana indica o contrário.
No entanto, nenhuma menção é feita como o disco chegaria ao o espaço, muito provavelmente, o LRV teria voado no topo de um foguete de vários estágios, como o impulsionador Saturno usado no programa lunar da Apollo.

O LRV estava classificado como um dos chamados itens do "orçamento negro" do Pentágono - ou seja, um projeto altamente secreto.

Em 1962, no dia 12 de dezembro, oficiais de segurança em Wright-Patterson classificaram o LRV como secreto por que: “Ele descrevia um sistema de armas ofensivas”.

Em 1999, mês de maio, o projeto foi reclassificado, quando uma revisão exigida pelo Congresso, referente a documentos antigos mudou o status do projeto de um segredo do governo para informação pública.

O Departamento de Defesa, no entanto, conseguiu com sucesso que a distribuição do documento fosse restrita aos fornecedores de defesa. PM obteve sua cópia como resultado de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação.
Os documentos citavam o projeto como uma missão operacional com duração de seis semanas em uma altitude orbital nominal de 555 km, com uma tripulação de quatro homens.

A descida final da cápsula seria retardada por um pára-quedas, muito parecido com o "barco salva-vidas" X-38 planejado para o estação espacial internacional agora em construção. A missão seria concluída com todo o LRV retornando à Terra. Ele dispararia seu foguete principal, movido a combustível líquido ou nuclear, para frear e, em seguida, viajaria de ponta-cabeça para a atmosfera. Sua forma de disco dissiparia o calor de reentrada e, então, atuaria como uma asa. Sua estrutura de cauda achatada forneceria estabilidade direcional e controle. O estudo de engenharia não descreve como o LRV, que pesaria pouco mais de 17.000 libras sem sua tripulação, armas, combustível e estoques, teria sido devolvido à plataforma de lançamento.

Uma possibilidade, sugerida seria a inclusão de um tanque de armazenamento de hélio de alta pressão, e ele inflaria um balão de carga pesada, para o pouso do disco.

Em 1997, como parte de seu esforço para desmascarar o mito do pouso alienígena de Roswell - na matéria "Roswell Plus 50", de julho de 1997 de POPULAR MECHANICS - a Força Aérea revelou detalhes de vários projetos de pesquisa em balões de carga pesada.

Entre estas citações, constava que estavam experimentos balões cargas úteis de 6.800 kg foram elevadas a 5.200 km. Embora não reconhecesse especificamente o nome do LRV, um porta-voz da Força Aérea admitiu que durante a Guerra Fria ele usava rotineiramente balões de alta altitude para levantar fuselagens incomuns para testes aerodinâmicos.
Os testes de fuselagem de aviões secretos foram provavelmente a causa de avistamentos de OVNIs ainda inexplicados. E um vôo de teste de LRV levantado por balão certamente corresponderia aos clássicos relatos de OVNIs de um disco prateado pairando imóvel no céu, então disparando silenciosamente para cima.

Fonte: 

https://www.thelivingmoon.com/49ufo_files/01archives_local/Lenticular_Reentry_Vehicle.htm 

Post (420) - Março de 2021