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Os gigantes de 1920


A história da aviação esta repleta de relatos bastante interessantes e inacreditáveis nos dias de hoje, veja esta reportagem publicada na Popular Science Magazine de Janeiro de 1920.

Você vai voar? Os Gigantes do ar estão prontos !
Aviões de transporte de passageiros atualizados, com todo o conforto de um vagão Pullman, voam pelo ar a uma velocidade de 183 km por hora.

 

Veja a seguir os textos contidos na imagem traduzidos e reeditados.

Imagem #1 - Quando os construtores de aviões consideram até mesmo alguns luxos, quem poderia nos dizer que  os dias dos voos comerciais ainda estariam por vir?  Veja essas pequenas bem colocadas lindas cortinas nas janelas do aerobarco Handley-Page, que regularmente corta o ar entre Paris e Londres; olhe então um pouco melhor e verá suas confortáveis e estofadas cadeiras de vime no seu interior. A ideia dos americanos para conforto no ar são mostradas nesse avião Eagle, com suas confortáveis e estofadas cadeiras de vime para sete passageiros, teto forrado e janelas com vidros inquebráveis. É a primeira aeronave com três motores produzida no país. Seus motores de 450 HP de potência o impulsionam a 172 km por hora. Se usado como cargueiro, pode transportar mais de uma tonelada de carga útil.

Imagem #2 - Um verdadeiro gigante do ar é o Braemar, da Inglaterra. Sua envergadura é de 25 metros. Seus quatro motores Liberty de 410HP de força o conduz pelo ar a uma velocidade 201 km/h.  Além de pilotos e engenheiro, o Braemar carrega cerca de quatorze passageiros. Acrescente a isso 2.000 litros de combustível e 180 litros de óleo para um voo de 804 km e 128 kg de correio (cerca de 3.000 cartas) e você se perguntará quando vai comprar sua passagem para um voo para Chicago ou Nova York?  Nesta foto o Braemar é mostrado com sua fuselagem de uso militar.

Imagem #3 - Se você tiver alguma dúvida sobre o futuro da aviação, olhe para esta foto. É um Vimy-Vickers Rolls de 20 metros de envergadura, uma aeronave equipada com muitos dos confortos do carro Pullman.

Imagem #4 - É assim que o Braemar aparece com seu passageiro comercial carregando a fuselagem. Por que não uma fileira contínua de assentos e janelas? Porque os tanques de combustível devem ser colocados em algum lugar. Os tanques devem ser carregados no centro de gravidade, pois o combustível varia de peso a medida que vai sendo consumindo. O equilíbrio do avião pode ser facilmente perturbado se uma carga variável for transportada em qualquer outro ponto.

Imagem #5 - O Lawson Air-Liner está fazendo jus ao seu nome ao voar através do país, de Milwaukee a Chicago, Cleveland, Toledo, Buffalo, Syracuse e Nova York, transportando nove passageiros. A aeronave tem uma envergadura de 35 metros. Ele cobriu a distância de Syracuse a Nova York em 2 horas e 47 minutos, enquanto alguns dos passageiros jogavam bridge na cabine fechada. Lawson afirma que sua aeronave pode transportar vinte e seis passageiros sentados.

Post (446)Maio de 2021