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Aeronaves de formato estranho para o uso de amanhã -1956

 Textos e concepções artísticas de John T. McCoy publicado na Revista LIFE de 18 janeiro de 1956.

As aeronaves de aparência mais fantástica do futuro próximo não serão os aviões-foguete projetados para explorar as periferias do espaço, mas máquinas de formato estranho que farão novos truques para o homem dentro da atmosfera.

Os designs destas páginas são a concepção de um engenheiro de aeronaves agora em vários estágios de estudo sério. Parecendo tubos sem asas, barris e ventiladores elétricos gigantes, eles serão mais rápidos e mais lentos do que as aeronaves de hoje.

O coleóptero com asas em forma de anel em estudo para a Marinha, podia operar da traseira de um caminhão. Ele subiria verticalmente, movido por um motor a jato. Em voo horizontal, sua asa circular se tornaria um enorme motor ramjet e atingiria velocidades de 900 km/h. O ramjet, usado em vários planos mostrados aqui, é basicamente um tubo aberto. O ar que colide com ele é comprimido enquanto o avião viaja em alta velocidade, misturado com combustível e inflamado. Os gases em expansão assim criados rugi pelas traseira para dar impulso ao avião. 

O guindaste aéreo abaixo é um desenvolvimento da plataforma voadora do Exército. Vários desses juntos podem elevar tanques sobre os rios. Em outros novos designs, ventiladores internos, discos giratórios e asas venezianas podem permitir que aviões de alta velocidade se abaixem suavemente até a terra. Embora as formas de todas essas ideias sejam mostradas aqui apenas na forma de desenho, o trabalho progrediu até agora que os testes estão em andamento para determinar a capacidade dos pilotos de voar verticalmente, e pelo menos um projeto, a plataforma de vôo, tem vem fazendo voos de teste regulares com um piloto a bordo.

Textos numerados da imagem a seguir: 


1-O AERÓDIO, avião sem asas em estudo para a Marinha por Alexander Lippisch tem ventiladores na barriga que sopram o ar para baixo na vertical para decolar. Ele pode voar horizontalmente com o jato da cauda.

2- RAMJET WING, sendo testado por Otto Reder em Madri, Espanha. é uma superfície de levantamento convencional em baixas velocidades de decolagem. Ele abre na frente e atrás para se tornar o motor ramjet para potência de alta velocidade.

3- O LEDUC RAMJET, em construção em França, é um tubo voador que serve como corpo do avião e se torna um motor ramjet gigante em alta velocidade. Ele usa motores a jato nas asas para a decolagem.

4- VENETIAN BLIND WING, testado pelo National Comitê Consultivo para Aeronáutica, desvia a explosão da hélice para baixo por meio de retrátil aletas para levantar o avião verticalmente do solo.

5- PISO DE VÔO FRANCÊS, um projeto de René Couzinet, sobe verticalmente por meio de levantamento criado pela contra-rotação das superfícies superior e inferior. Um motor turbojato suspenso o impulsiona horizontalmente. O piloto senta-se na bolha no topo.

6- O TRANSPORTE INCLINÁVEL usaria o método de pouso idealizado pelo britânico especialista em helicópteros Raoul Hafner. Teria motores potentes o suficiente para permitir que suas hélices funcionassem como rotores de helicópteros tanto para pousos quanto para decolagens. Pairando com o nariz para cima ao entrar em um edifício portuário no centro ele soltaria uma linha e seria puxado para uma doca articulada que inclinaria o plano de volta para a horizontal. Os assentos girariam para manter os passageiros e a tripulação sempre em pé.

Post (468) Julho de 2021