Imagem e texto da publicação da Magazine Popular Mechanics de outubro de 1934.
O gigante hidroavião Air Clipper corta o fuso horário dos Estados Unidos até a Argentina transportando trinta e dois passageiros.O tempo de vôo entre os Estados Unidos e a Argentina será reduzido em dois dias quando o avião gigante Sikorsky S-42 - Speedy Clipper entrar em serviço;
A aeronave carregada pode atingir velocidades acima de 250 km/h;
Com a maior segurança o serviço aéreo marítimo é oferecida pelo gigante Sikorsky S-42, que transporta trinta e dois passageiros e 900 kg de carga, incluindo correio;
Possui uma baixa velocidade de pouso, aproximadamente 100 km/h, alem de uma poderosa sinalização de emergência, incluindo alguns dos recursos de segurança, tais como balsas salva-vidas infláveis, rádio e âncoras especiais. Os três grandes barcos salva-vidas infláveis têm capacidade para 10 pessoas, alem de um pequeno para 5 pessoas.
Características principais:
Motores: 4 Whitney Supercharged Hornet, avaliados em 3.000 HP;
Hélices: Hamiltn de três pás com passo variável;
Comprimento da fuselagem: 21 metros;
Envergadura da asa: 35metros;
Tripulação: 5, piloto, copiloto, rádio operador, mecânico e comissário de bordo;
Velocidade: acima de 250 km/h;
Capacidade de carga: 32 passageiros e 900 kg de carga.
Segundo a Wikipédia: O Sikorsky S-42 foi um barco voador comercial projetado e construído pela Sikoreky Aircraft para atender aos requisitos de um barco voador de longo alcance estabelecido pela Pan American World Airways (Pan Am) em 1931.O design inovador incluía retalhos de asa, hélices de campo variável e um casco de cauda completa. O protótipo voou pela primeira vez em 29 de março de 1934, e, no período de desenvolvimento e voo de teste que se seguiu, rapidamente estabeleceu dez recordes mundiais de carga à altura. "Flying Clipper" e o "Pan Am Clipper" foram outros nomes para o S-42.
Leia mais em: https://en. wikipedia.org/wiki/Sikorsky_S-42
Post (461) Junho de 2021