20240923

Aeronave de asa rotativa


Da Alemanha vem a notícia de outra tentativa de produzir uma aeronave de asa rotativa, ou a variedade do tipo remo. Ao contrário do conhecido projeto de avião a remo do Dr. Rohrbach (1), a última tentativa de fugir dos parafusos de ar convencionais como meio de propulsão não depende dos remos como único meio de sustentação e propulsão. Em vez disso, procura adaptar o princípio do remo a um aerofólio normal.

O inventor, Herr Engineer R. Thebie, de Chemnitz, depois de estudar o vôo de bater as asas praticado pelos pássaros, introduziu os resultados de suas observações em seu avião.

As pás se projetam da superfície inferior da asa e são feitas de material flexível, dobram-se na própria asa durante a metade superior da revolução. A compressão do ar natural de uma asa em vôo é, portanto, assistida. Emergindo da asa, os remos exercem uma força descendente e de elevação. À medida que a rotação prossegue, eles exercem uma força propulsora.

Caso o esforço propulsivo se mostre insuficiente para fins práticos, Herr Thebie instalará uma hélice auxiliar na frente para ajudar o avião a decolar e outras situações em que seja necessária energia excepcional.

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Post(0498) NG - Setembro de 2024