20241021

O novo dirigível com asas

Capitão William F. Cooper de Los Angeles, Califórnia, inventou um novo tipo de dirigível alado, o que  é mostrado por ele em pé ao lado de um modelo de sua aeronave. 

Observe as asas do avião construídas a partir da bolsa de gás. Com a pretendida intenção de revolucionar as viagens aéreas e marítimas, o novo dirigível anfíbio combina várias características da construção do Zeppelin, de um avião e de um navio.

O modelo de seu dirigível que é mostrado na foto imagem terá o tamanho de um grande avião de passageiros quando for  concluído. Com uma envergadura de 60,00m, um comprimento de 244,00m e um diâmetro da bolsa de gás de 42,00m.


O dirigível será a maior e mais incomum aeronave a voar. A característica mais marcante do dirigível é o arranjo das asas de avião em combinação com uma bolsa de gás rígida. Essas asas não são destinadas apenas para dar mais poder de elevação,  mas também como suportes para os motores e, assim, o inventor é capaz de acabar com as gôndolas do motor que ficam penduradas abaixo da bolsa de gás.

O trem de pouso com rodas é projetado para permitir que a aeronave pouse no solo da mesma forma que um avião.

O dirigível anfíbio é igualmente adequado para andar na água e na terra, pois seu casco é projetado para viajar na superfície do mar quando desejado, a uma velocidade muito superior à dos transatlânticos comuns.

Treze hélices, acionadas por sete motores, compõem a usina de energia. As hélices gémeas nas asas são acionadas por motores únicos engrenados para acioná-las em pares.


Uma tripulação de 25 pessoas e uma lista de passageiros de 125 serão acomodadas confortavelmente. 240.000 metros cúbicos de gás hélio será usado para encher a bolsa de gás. Rádio, salas de fumantes e outros luxos de viagem são prometidos aos passageiros pelo Capitão Cooper. Curiosamente  o inventor era anteriormente um carteiro do Alasca.

Publicado em julho de 1929 na Modern Mechanics.


Post(0508) NG - Outubro de 2024