Tudo
começou com o Faichild XC-120 em 1950... Isto foi dito na postagem I sobre este
mesmo assunto, mas esta idéia, descobri agora, já estava borbulhando nos anos finais
da segunda guerra, veja o que dizia uma matéria da MP de Maio de 1945.
“A
Fuselagem destacável vai reduzir o tempo de carga.
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O
avião Otte sugerido pela Pennsylvanda-Central Airlines seria uma aeronave de corpo
duplo, possuindo uma unidade de carga destacável.
Construída
para funcionar de maneira autônoma as unidades destacáveis de carga, puxadas a
reboque por tratores seriam então acopladas abaixo das fuselagens dos aviões
cargueiros do pós-guerra!
Cada
avião teria duas ou mais destas unidades para reduzir o tempo de carga. Ao chegar
a uma unidade terminal, a unidade poderia ser rapidamente retirada da fuselagem
e a aeronave então receber outra unidade pronta e carregada para a viagem de
regresso.
Isto
reduziria substancialmente o tempo necessário para recarregar, engenheiros da
Pennsylvania-Central também projetaram um container tipo tanque que seria utilizado
para o transporte de artigos a granel, tais como o leite ou gasolina.
Estes
terminais projetados especialmente para acomodar os reboques aéreos iriam
acelerar ainda mais a carga aérea do pós-guerra.”
(Dito
na reportagem em uma tradução livre e adaptada ao nosso linguajar)
- Se
quiserem ler mais sobre este mesmo assunto, acesse as postagens anteriores clicando
em Bee-Plane no tópico ASSUNTOS na coluna lateral esquerda deste mesmo blog.