"Chega hoje a esta Capital, na sua primeira viagem regular, o Brazilian Clipper"
O GRANDE AEROPLANO ATERRISARA NA ESTAÇÃO FLUTUANTE DA PANAIR NA PONTA DO CALABOÇO
Depois de novas experiencias a que foi submetido em seguida ao seu baptismo nesta capital, o Brazilian Clipper realiza a sua primeira viagem regular na linha Miami-Rio de Janeiro, devendo os automoveis das pessoas que foram receber os illustres viajantes, entre os quais ha varios turistas norte-americanos e o Sr. Luiz A. Soresi, "manager" do ex-campeão mundial de box, Primo Carnera. Em Natal onde pernoitou, ás 17 horas e 12 minutes. Partindo de Natal, ontem, ás 8 horas e 10 minutos, a grande aeronave escalou em Cabedello, Maceió e Aracaju', chegando á Bahia ás 15 horas e 3 minutos. (Isto é o que consta no texto da imagem)
O HYDRO-AVIAO "BRASILIAN CLIPPER"
Um gigante para o Brasil.
Em agosto de 1934 a Pan Am apresentou para o Brasil o gigante Sikorsky S-40. Com 20,6 metros de comprimento e 34,8 metros de envergadura, a aeronave era imensa para a época, com capacidade para até 37 passageiros, alcance capaz de atravessar oceanos e velocidade superior aos concorrentes. Dessa vez não era apenas um voo de demonstração, o S-40 foi designado pela Pan Am para operar a rota Miami - Rio de Janeiro regularmente. Sua introdução reduziu o tempo de viagem de 8 para 5 dias. A primeira unidade recebida pela companhia foi batizada de Brazilian Clipper. No Brasil o S-40 também foi conhecido como Super Clipper. A Pan Am operou com essa aeronave para o Brasil até 1945, quanto foram substituídos pelo DC-4.