Este pesado lutador de dois lugares que surgiu no final de junho/início de julho de 1944, em seu layout e construção foi um desenvolvimento posterior do P1101-99. Pela primeira vez, no entanto, uma asa em forma de foice ou crescente foi empregada, os quatro turbojatos ReS 011 montados em naceles pareadas sob as asas projetando-se à frente da asa, que tinha uma varredura de borda de ataque de 50° para dentro e 37° para fora dos turbojatos.
Como no projeto anterior, ele tinha uma cauda de borboleta varrida. O armamento fixo de tiro frontal consistia em um canhão BK7.5 (Pak 40) a estibordo e três MK 108 a bombordo, entre os quais a roda do nariz retraída repousava verticalmente. Mais três canhões MK 108 foram dispostos para disparar obliquamente para cima no meio da fuselagem cercados pelos tanques de combustível da fuselagem dianteira e traseira, com tanques adicionais na estrutura principal da longarina da caixa da asa. Na parte traseira havia uma barbeta de cauda FDL 1082 controlada remotamente.
O essencialmente idêntico bombardeiro rápido P1101/XVIII-105, com capacidade de combustível reduzida, era capaz de transportar uma carga interna de nove bombas SC 500 ou quatro bombas SC 1000 em seu amplo compartimento de bombas de 6,6 m de comprimento, tendo os MK108s de disparo oblíquo para cima sido excluídos.
Messerschmitt P.1108/1 Dados de projetos secretos da Luftwaffe: Caças 1939-1945.
Características gerais:
Tripulação: 1
Comprimento: 9,18 m;
Envergadura: 8,25 m;
Altura: 3,71 m;
Área da asa: 15,9 m2;
Peso vazio: 2.594 kg;
Peso bruto: 4.065 kg;
Peso máximo de decolagem: 4.500 kg;
Capacidade de combustível: 1.250 kg / 1.432 L ;
Motor: Motor turbojato Heinkel HeS 011A de 1 ×, empuxo de 12,01 kN
Desempenho:
Velocidade máxima: 980 km/h a 7.000 m;
Velocidade máxima: Mach 0,8;
Velocidade de cruzeiro: 905 km/h;
Velocidade de pouso: 172 km/h, com 1/3 de combustível a bordo;
Alcance: 1.500 km;
Teto de serviço: 14.000 m;
Taxa de subida: 22,2 m/s ao nível do mar;
Carga da asa: 296,5 kg / m2 ;
Corrida de decolagem: 709 m ;
Pista de pouso: 572 m ;
Armamento:
Armas: canhões MK 108 de 4 × 30 mm em aeronaves de produção;Mísseis: 4 mísseis ar-ar Ruhrstahl X-4 de 4 × em aeronaves de produção.
O essencialmente idêntico bombardeiro rápido P1101/XVIII-105, com capacidade de combustível reduzida, era capaz de transportar uma carga interna de nove bombas SC 500 ou quatro bombas SC 1000 em seu amplo compartimento de bombas de 6,6 m de comprimento, tendo os MK108s de disparo oblíquo para cima sido excluídos.
Messerschmitt P.1108/1 Dados de projetos secretos da Luftwaffe: Caças 1939-1945.
Características gerais:
Tripulação: 1
Comprimento: 9,18 m;
Envergadura: 8,25 m;
Altura: 3,71 m;
Área da asa: 15,9 m2;
Peso vazio: 2.594 kg;
Peso bruto: 4.065 kg;
Peso máximo de decolagem: 4.500 kg;
Capacidade de combustível: 1.250 kg / 1.432 L ;
Motor: Motor turbojato Heinkel HeS 011A de 1 ×, empuxo de 12,01 kN
Desempenho:
Velocidade máxima: 980 km/h a 7.000 m;
Velocidade máxima: Mach 0,8;
Velocidade de cruzeiro: 905 km/h;
Velocidade de pouso: 172 km/h, com 1/3 de combustível a bordo;
Alcance: 1.500 km;
Teto de serviço: 14.000 m;
Taxa de subida: 22,2 m/s ao nível do mar;
Carga da asa: 296,5 kg / m2 ;
Corrida de decolagem: 709 m ;
Pista de pouso: 572 m ;
Armamento:
Armas: canhões MK 108 de 4 × 30 mm em aeronaves de produção;Mísseis: 4 mísseis ar-ar Ruhrstahl X-4 de 4 × em aeronaves de produção.
Post(0512) NG - Outubro de 2024