Tratava-se
de uma versão do bombardeiro inglês English Electric Canberra construído sob
licença pela Glenn L. Martin
Company,
e que posteriormente seria objeto de várias modificações destinadas a
diferentes funções.
Originou-se
em um estudo da USAF de dezembro de 1952 financiado pelo Wright Air Development Center para
uma aeronave de reconhecimento especial turbojet com autonomia de
3.700 km que poderia operar em altitudes 20.000 m.
O
design básico do B-57 Canberra foi utilizado como ponto de partida para o
modelo, ao qual foram incorporadas várias mudanças significativas. Sendo
uma das principais o aumento das dimensões das asas, tanto na largura que
combinada com o aumento do comprimento deu a ele uma capacidade de elevação
muito alta.
Como
bombardeiro tácito foi retirado de serviços em 1983, mas o derivado de
reconhecimento WB-57F foram ainda usados no Afeganistão como parte do sistema
de comunicações das forças americanas e três dessas aeronaves são usadas pelo
Centro Espacial
Johnson da NASA,
em Houston, como aeronave investigação científica, de alta altitude.
Resumindo,
resultou em sendo uma aeronave com características excepcionais.
Ano
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1953
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Pais de Origem
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EUA
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Função
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Bombardeiro
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Variante
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B-57B
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Tripulação
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2
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Motor
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Peso (Kg)
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Vazio
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12285
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Máximo
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18300
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Dimensões (m)
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Comprimento
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20,00
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Envergadura
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19,50
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Altura
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4,52
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Desempenho (Km)
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Velocidade Máxima
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960
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Teto Máximo
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13745
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Raio de ação
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1530
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Armamento
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4× canhões M39 de 20mm com290
tiros por arma;
Até 2000 Kg de bombas na baía interna (incluindo nucleares); Até 1300 Kg de munições em 4 suportes externos nas asas |
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Post (342) – Janeiro de 2018