20210608

Asas da Vitória

Imagens e texto da publicação (parcial) da Popular Science Magazine de janeiro de 1943.

 "O valor de um avião é avaliado por seu sucesso em completar a missão para o qual foi projetado. Nenhum avião pode cumprir todas as missões militares, mas cada uma deve ser projetado para fazer bem sua própria tarefa específica. O avião por isso pode ser considerado uma arma tática de grande sucesso. " Major General Oliver P. Echols.

Sobre esses onze tipos básicos de aeronaves de combate, o Exército dos EUA repousa sua garantia de triunfo na guerra aérea. Cada um desses aviões é o resultado de um longo processo de design e desenvolvimento em uma infinidade de fabricantes.(Veja mais sobre estas aeronaves nos links a seguir. )

o   Boeing B-17 Flying Fortress

    o   North American B-25 Mitchell

o   Martin B-26 Marauder

o   Douglas A-20 Havoc

o   Consolidated B-24 Liberator

o   Lockheed P-38 Lightning

o   Bell P-39 Aircobra

o   Curts P-40 War Hawk

o   Republic P-47 Thunderbolt

o   North American P-51 Mustang

o   Vultee A-31 Vegeance

Na sua participação de combates em muitas frentes, eles deram uma boa conta de si mesmos contra os melhores aviões comparáveis aos das Potências do Eixo. Mais experiências podem modificar no seu design, mas este é o padrão. Hoje e sempre, os americanos podem estar confiantes de que nossos aviões são dignos da habilidade e coragem de nossos pilotos.

A finalidade da aeronave americana é o de poder completaram as tarefas para as quais foram concebidas.  Nas ondas do rádio, comentaristas e estrategistas literários nos últimos meses, tentaram lançar na mente do público uma dúvida quanto ao valor de nossas aeronaves militares. Seu principal argumento tem sido a comparação, e a cotação de números que fizeram alguns de nossos aviões parecerem de terceira categoria. O público, não treinado para pesar nas evidências neste campo, altamente técnico, recebeu uma impressão totalmente injustificada de que o Tio Sam está enviando suas tripulações aéreas para encontrar o inimigo em aeronaves inferiores. A indústria de produção de aeronaves tem estado muito ocupada para refutar esses comentários, o Exército acertadamente se recusou a respondê-los. Ambos preferem permitir que a atuação das aeronaves nacionais dê sua própria resposta.

O sucesso de uma arma aérea depende de quão bem sua aeronave está preparada para executar as tarefas estabelecidas para ela pelo padrão que o conflito assumiu. Este fitness depende de quão astutamente nossos planejadores militares previram muitos meses antes.

Em grandes números, o Eixo perdeu uma fase desta guerra, apesar de uma certa medida de sucesso, devido ao que provavelmente foi o pior palpite da história. A Luftwaffe, originalmente, era a máquina de curta duração de cooperação com o exército equipada para atuar como artilharia sobre uma frente de 80 a 240 km de profundidade. Ela rolou sobre a Polônia como um maremoto, se tivesse
continuado, poderia ter vencido a Rússia com seu poder aéreo diminuído. Em vez disso, o maremoto se transformou e varreu uma França despreparada aeronáuticamente. No final desse colapso, a Luftwaffe encontrou os seus primeiros oponentes do lado das Nações Unidas - os Hawker Hurricanes e os Spitfires Supermarine.

Em 1935, Sir Hugh Dowding, Chief Air Marshal, convocou licitações para melhores e mais velozes aeronaves equipadas com canhões, lançadores de foguetes, capaz de acelerar e manobrar melhor que qualquer coisa existente com asas. Praticamente tudo foi sacrificado por velocidade, subida, capacidade de manobra e poder de fogo. Suas vantagens mecânicas tiveram que ser projetadas para superar os primeiros Junkers JU-87, o Dornier DO-17 que atuavam sobre a Inglaterra.

A grande pergunta era: Até que ponto estamos preparados para enfrentar o tipo de guerra que está se desenrolando, com equipamentos que foram planejados há dois ou mais anos?

A resposta veio logo e dez ou possivelmente 11 tipos de aeronaves de guerra dos Estados Unidos estão agora em produção e carregarão o peso de nossa parte na vitória dando fim a este conflito atual...

 Post (459) Junho de 2021