Imagem e texto de um comercial publicado na na Revista LIFE de 17 de outubro de 1955.
Textos numerados da imagem:
1 - O primeiro avião a jato turboélice da América... Primeiro transporte de combate a jato turboélice... Avião a hélice mais rápido... Primeiro treinador a jato baseado em porta-aviões... Os caças a jato mais rápidos do mundo - todos estão em produção hoje na Lockheed.
A Lockheed projetou e produziu o primeiro avião a jato operacional dos EUA há mais de dez anos. Desde aquele dia histórico, a Lockheed construiu mais de 7.000 aviões a jato - mais do que qualquer outra empresa no mundo. A mais recente prova de liderança da Lockheed é o empolgante e novo Lockheed Electra* - o primeiro avião a jato turboélice da América - agora em produção para entrega às principais companhias aéreas do mundo, para levar os passageiros aos seus destinos com conforto luxuoso e silêncio e até 160 quilômetros por hora mais rápido do que qualquer avião atualmente em serviço!
* Já adquirido em quantidade pela American Airlines e Eastern Air Lines.
2 – Se você é um jovem de 17 a 28 anos, avalie a aviação militar como opção de carreira.O C-130 Hércules, o novo avião de combate e carga, irmão do Electra. É um transportador de 62 toneladas, para transportar homens e material mais longe, mais rápido e com menos custo do que qualquer outro avião. Agora em produção na Divisão da Lockheed na Geórgia, U.S. Government Aircraft Planta No. 6 em Marietta. Como mostrado, um enorme caminhão-tanque de gasolina de 22.700 litros pode ser conduzido pela rampa até o interior da fuselagem de um C-130. No fundo, bombardeiro a jato B-47 também construído pela Lockheed.
3 – A nova versão a jato turboélice do Super Constellation. Substituindo a potência dos motores a pistão por turboélices, uma transformação notável de aumento de velocidade possibilitada pela construção extremamente robusta e pelo design básico avançado dos comprovados do Lockheed Super Constellations. Resultado: O avião a jato turbo-hélice mais rápido do mundo. Designado o C-121F pela Força Aérea dos EUA e o R7V-2 pela Marinha dos EUA, esses Super Constellation a turboélice estão agora passando por exaustivos testes oficiais.
4 - T2V-1, o primeiro treinador básico a jato. Evoluído para a Marinha a partir de uma série de aviões a jato inspirados no famoso Lockheed F-80 Shooting Star de 10 anos atrás. O Lockheed T2V-1 ganhou merecida aclamação como o avião a jato mais seguro do mundo.
F-104, lutador supersônico ainda secreto (Fotografia ainda não divulgada.) Um oficial de alto escalão da USAF disse sobre o F-104: "Este é o sonho de todo piloto de caça. Temos certeza de que ele é o caça mais rápido e voa mais alto no ar, em qualquer lugar."
5 – O futuro brilhante do voo. Praticamente nenhum limite está à vista quanto a velocidades, distâncias e economia que serão possíveis nas viagens aéreas de amanhã. Foguetes, motores a jato ou energia nuclear impulsionarão os transportes ao redor do mundo a velocidades incríveis, enquanto os passageiros desfrutam de um conforto jamais sonhado. Na Divisão de Sistemas de Mísseis da Lockheed e em outros centros de pesquisa da Lockheed, os cientistas já estão profundamente engajados em projetos envolvendo essas e outras novas fontes de energia para voos futuros.
Lockheed Aircraft Corporation Divisão da Califórnia, Burbank, Califórnia.
Divisão da Geórgia, Marietta, Ga. Divisão de Sistemas de Mísseis, Van Nuys, Califórnia. Terminal aero de Lockheed, Burbanle, Califórnia. Lockheed Aircraft Service, Burbank, Califórnia.
Post (470) Julho de 2021