20160531

Aviões roubados da guerra fria

Na semana que passou, recebi de um dos mais novos colaboradores deste blog, este vídeo:



No vídeo logo me chamou a atenção o Mikoyan-Gurevich MiG-15, uma aeronave de bastante destaque da aeronáutica Russa, uma bela aeronave, pelo seu design simples e limpo.
Então resolvi fazer uma postagem sobre o assunto, parti para a pesquisa e para minha satisfação deparei-me com um site que alem desta aeronave continha em seu conteúdo mais uma centena de outras.

Como sempre, comecei a trabalhar na postagem, baseado na página encontrada. Para fazer a postagem, tinha que traduzir, editar as imagens, resumir o texto e ... Opa!  ... Parei por aqui...

Não seria justo com o autor daquele site, veja a postagem original do MIG-15, encontrada:


MIG-15
Navegando no site encontrei outras aeronaves tão importantes na história da aviação, quanto esta, então resolvi criar em meu blog uma página dedicada para armazenar o link do site encontrado, que eu normalmente colocaria na página “Biblioteca”.

Veja no blog a página que criei, denominada: “Site em destaque
Para facilitar aqui esta o link:



Post (218) - Maio de 2016