Da Alemanha vem a notícia de outra tentativa de produzir um avião de asa rotativa, ou "paddle". Ao contrário do conhecido projeto de avião de pás do Dr. Rohrbach, a mais recente tentativa de se afastar dos hélices convencionais como meio de propulsão este não depende das pás como único meio de sustentação e propulsão. Em vez disso, busca adaptar o princípio da pá a um aerofólio normal.
O inventor, Herr Engineer R. Thebie, de Chemnitz, após estudar o voo de bater as asas conforme praticado por pássaros, introduziu os resultados de suas observações em seu avião.As pás se projetam da superfície inferior da asa e feitas de material flexível, dobram-se para dentro da própria asa durante a metade superior da revolução. A compressão do ar natural a uma asa em voo é assim auxiliada. Emergindo da asa, as pás exercem uma força descendente e de elevação. À medida que a rotação prossegue, elas exercem uma força propulsora.
Caso o esforço propulsor se mostre insuficiente para fins práticos, Herr Thebie instalará um parafuso de ar auxiliar na frente para auxiliar o avião na decolagem e em outras situações em que potência excepcional seja necessária.
A nova localização da cabine do piloto oferece um exemplo impressionante de divergência do design aceito. Sentado assim na cauda do avião, o piloto tem uma visão dominante da estrutura abaixo dele.
Os motores a diesel, colocados na cabine localizada centralmente, aciona as pás através de engrenagens.
Texto da imagem 1:
A nova localização do cockpit do piloto oferece um exemplo impressionante de divergência do design aceito. Sentado assim na cauda do avião, o piloto tem uma visão dominante da estrutura abaixo dele.
Texto da imagem 2:
Visão geral do avião de pás proposto por Herr Thebie. Impulsionados por motores localizados centralmente, as pás dobram-se na superfície côncava da asa, como mostrado no pequeno diagrama.
texto e imagens da Modern Mechanix, September 1936
https://archive.org/details/modern-mechanix.1936.09
https://archive.org/search?query=modern+mechanix
Post(0490) NG - Setembro de 2024