Durante o período compreendido entre as duas grandes
guerras, a imaginação andou solta, no que se refere às idéias de grandes
projetistas e engenheiros aeronáuticos.
Já naquela época estavam eles a procura de uma solução,
confortável e rápida para vôos transatlânticos e de grande alcance, existia uma
grande tendência em se projetar e construir aeronaves cada vez maiores, em um
esforço já nosso conhecido de aumentar o número de passageiros e
reduzir os custos operacionais.
Vejam este design que encontrei em uma revista antiga:
Uma aeronave quadrimotor, com cabine de comando, sala de rádio, duplo deck para
passageiros com sala para fumantes, lavatório e deck inferior a estes para
bagagens e mercadorias. Possuía ainda cabines panorâmicas frontais, tanto no
corpo da asa como na frente da fuselagem.
Uma das características mais importantes para a época
era a sua construção totalmente metálica, possuía ainda uma cauda bliplana e asas
de grande espessura onde estavam instalados os quatro motores de 650HP e os tanques
de gás combustível, a asa era tão espessa que o mecânico poderia deslocar-se dentro
dela, em pé, por corredores de manutenção. Possuía ainda outros equipamentos, modernos,
citados na reportagem, tais como tubo piloto para medir a velocidade do vôo e
antena giratória para ajudar na localização durante o voo.
A tripulação era constituída de Comandante, Co-piloto, Operador
de telefonia móvel, Mecânico e Comissário de bordo.
https://youtu.be/oK_EQwzCabA
http://jacasvoadoras.blogspot.com.br/2011/01/junkers-g38.html