A indústria aeronáutica italiana não é muito conhecida, mas havia muitas coisas interessantes por lá e bastante assustadoras. Claro, os monstros de Caproni são mais conhecidos, mas outros também foram projetados, mas se eram capazes de voar isso é outra história.
Isto foi especialmente verdadeiro para este projeto de Umberto Ricci, um proeminente engenheiro de aviação italiano conhecido por seus designs inovadores no início do século XX.
Ele não tinha muitas horas de voos, mas tinha projetos mais que suficientes, especialmente do Ricci R.4. Esse enorme hidroavião que deveria transportar 155 passageiros, mas quanto a capacidade de poder voar é uma pergunta muito boa.
Ele não tinha muitas horas de voos, mas tinha projetos mais que suficientes, especialmente do Ricci R.4. Esse enorme hidroavião que deveria transportar 155 passageiros, mas quanto a capacidade de poder voar é uma pergunta muito boa.
Os hidroaviões italianos eram incríveis e os grandes de múltiplas asas, parecidos com hotéis é o caso do Ricci R. 4 que foi um projeto de hidroavião transatlântico do início da década de 1920.
Era caracterizado por seu layout de quatro asas, sendo dois conjuntos de asas empilhadas verticalmente, cada uma equipada com quatro motores perfazendo um total de oito motores que deveria fornecer a sustentação e potência necessária para voos transatlânticos. Quanto a os motores, você não consegue vê-los muito bem na imagem, mas há motores propulsores e tratores abaixo da cabine de cada lado.
O projeto tinha como objetivo ser um hidroavião grande e de longo alcance, capaz de transportar cargas úteis substanciais através do Oceano Atlântico, facilitando potencialmente a entrega de correspondência transatlântica ou o transporte de passageiros.
Embora o R. 4 tenha sido projetado e detalhado no papel, ele nunca progrediu para um protótipo em escala real devido a desafios técnicos, limitações de financiamento e pouca influência na tecnologia da aviação na época.
A aeronave é dividida em dois andares: o inferior contém as cabines de dormir de dois lugares para passageiros, localizadas lateralmente a um corredor central, utilizado para vagões ferroviários; o superior contém a sala de serviço de
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Supostas característica:
Superfície da asa: 800 m²;
Peso de carga máxima: 32.000 kg;
Potência de acionamento: 4000/5000 hp;
Peso vazio: 12.500 kg;
Peso útil: 19.500 kg;
Velocidade horária: 150/160 km/h;
Post(0533) NG - Dezembro de 2024