Os projetos 'Daimler-Benz', além do fato de não terem sido designados de 'A' a 'F' pelos alemães, foram na verdade projetados por Focke-Wulf.
No entanto, nunca foi contestado que os projetos Focke-Wulf foram baseados em um conceito originado pela Daimler-Benz, ou seja, seriam bombardeiros muito rápidos que poderiam ser usados para devastar as bases aéreas da RAF e da USAAF sem medo de serem abatidos. A dificuldade de como obter tais bombardeios no ar quando todas as longas pistas de concreto da Alemanha foram destruídas era para ser superado usando uma grande aeronave transportadora que levaria o bombardeiro para o alto e então retornaria para pegar outro bombardeiro e fazer tudo de novo. O transportador também poderia ser usado para transportar uma pequena frota de aeronaves suicidas, se necessário.
Projetos Daimler-Benz de A a F:
Projeto A
Este foi o primeiro de vários projetos para uma aeronave transportadora massiva. O Projeto DB "A I", como a aeronave transportadora era conhecida, tinha uma asa reta com cone e um leve diedro nas seções externas da asa. Quatro ou seis turboélices He S 021 foram montados em pilones que foram montados na borda de ataque da asa. O trem de pouso era de um arranjo fixo, com uma pista larga de 24,97 m e continha três rodas em cada perna. O bombardeiro bimotor DB Projeto "A II" foi pendurado sob o transportador "A I" e levado para o alto para conservar o combustível do bombardeiro a jato "A II". Ele então seria liberado após se aproximar do alvo. O bombardeiro "A II" tinha asas e estabilizadores traseiros bruscamente varridos, com dois turbojatos BMW 018 montados sob as asas, muito parecido com o Me 262. Uma tripulação de três ou quatro pessoas sentava-se em uma cabine pressurizada localizada no nariz extremo do bombardeiro. Uma cauda em V foi instalada para ajudar o bombardeiro a montar sob a aeronave transportadora mais facilmente. Uma carga de bomba de 30.000 kg, foi prevista.
Envergadura do porta-aviões A I: 94 m:
Comprimento e velocidade: Desconhecidos.Envergadura do bombardeiro A II: 26,16;
Comprimento: Desconhecido;
Velocidade máx.: 1.000 km/h
Projeto B
Este foi um projeto foi uma evolução do Daimler Benz Projeto "A" com um bombardeiro a jato parasita. A asa era reta com um cone na borda de ataque da asa externa pronunciadas nas seções internas da asa e diedro externo do trem de pouso. Seis motores a pistão DB 603 forneciam a potência, quatro puxando e dois empurrando. O trem de pouso alto e fixo estava localizado abaixo das naceles do motor externo e tinha três rodas parcialmente fechadas nas pernas do trem de pouso. O trem de pouso alto e fixo dava a folga adequada para montar o bombardeiro parasita abaixo da aeronave transportadora.
O bombardeiro apresentava asas e estabilizadores traseiros fortemente varridos, este último também tendo aletas e lemes diedros e gêmeos pronunciados, muito parecidos com o Henschel 132. A energia era fornecida por um único e enorme motor a jato Daimler Benz DB S 06, montado na linha central superior da fuselagem, que deveria fornecer 12.930 kg de empuxo. Uma tripulação de dois sentou-se na cabine pressurizada que estava localizada no nariz extremo do bombardeiro. 30.000 kg de bombas era a carga de bombas projetada.
Projeto "B" Aeronave transportadora:
Envergadura: 54 m;
Comprimento: 35,8 m;
Velocidade máxima: Desconhecida
Projeto "B" Aeronave transportada Jet Bomber:
Envergadura: 22 m;
Comprimento: 30,75 m;
Velocidade máxima: Desconhecida.
Projeto C
Este projeto data do início de 1945 e também seria uma aeronave de transporte, como o Daimler Benz Projeto "A". O Daimler Benz Projeto "C" era basicamente o Daimler Benz Projeto "B" sem o bombardeio de motor a jato único acoplado. A asa era reta com um cone na borda de ataque externa da asa e apresentava anédrico pronunciado nas seções internas da asa e diedro externo do trem de pouso alto e fixo. Seis motores a pistão DB 603 forneciam a potência, quatro puxando e dois empurrando. Havia dois mísseis tripulados parasitas diferentes que podiam ser transportados por esta aeronave
Vão: 54 m;
Comprimento: 35,8 m;
Velocidade: Desconhecido.
Projeto E
O Daimler Benz Project "E" foi projetado como um míssil pilotado para ser lançado do transportador Daimler Benz Project "C". Cinco desses mísseis tripulados podiam ser transportados ao mesmo tempo. As asas e os estabilizadores horizontais foram varridos bruscamente para trás, e a energia foi fornecida por um único motor a jato He S 011 montado na parte inferior traseira da fuselagem. 2500 kg de explosivos estavam localizados no nariz da aeronave, que foram detonados no impacto. Uma vez carregados no alto pelo porta-aviões, os aviões DB Project "E" foram então lançados perto do alvo, com o piloto escolhendo seu alvo e mergulhando em direção a ele. Quando o piloto tivesse certeza de um acerto, ele deveria escapar usando o assento ejetável.
Embora esta aeronave não fosse oficialmente considerada um avião suicida, o piloto provavelmente tinha uma chance muito pequena de sobrevivência, devido à velocidade da aeronave no ataque e à proximidade do alvo ao ejetar.
Envergadura: 8,5 m;
Comprimento: 9,2 m;
Velocidade: Desconhecida.
Projeto F
O Daimler Benz Project "F" foi projetado como um míssil pilotado para ser lançado do transportador Daimler Benz Project "C". Seis desses mísseis tripulados podiam ser transportados ao mesmo tempo. As asas e os estabilizadores horizontais eram varridos bruscamente para trás, e a energia era fornecida por um único motor a jato BMW 018. 3000 kg de explosivos estavam localizados no nariz da aeronave, que foram detonados no impacto. Uma vez carregados no alto pelo porta-aviões, os aviões DB Project "F" eram então lançados perto do alvo, com o piloto escolhendo seu alvo e mergulhando em direção a ele. Quando o piloto tinha certeza de um acerto, ele deveria escapar por uma escotilha localizada abaixo da cabine. Embora esta aeronave não fosse oficialmente considerada um avião suicida, o piloto provavelmente tinha uma chance muito pequena de sobrevivência, devido à velocidade da aeronave no ataque e à proximidade do alvo ao escapar.
Envergadura: 9 m;
Comprimento: 12,96 m;
Velocidade: 1050 km/h.
Fonte: Luftfahrt International N.24 1977 р.3797-3820
Post(0537) NG - Dezembro de 2024