O OV-10A foi uma aeronave bimotor turboélice de decolagem e pouso curtos, concebida pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e desenvolvida sob um programa tri-serviço da Força Aérea Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. O primeiro OV-10A de produção foi encomendado em 1966, e seu voo inicial ocorreu em agosto de 1967.
As missões do Bronco incluíam observação, controle aéreo avançado, escolta de helicóptero, reconhecimento armado, detecção de tiros, utilidade e ataque terrestre limitado. A USAF, no entanto, adquiriu o Bronco principalmente como uma aeronave de controle aéreo avançado (FAC).
Podia transportar até 1.450 kg de munições externas e cargas internas, como paraquedistas ou macas, ou cinco combate equipados ou dois pacientes de maca e um atendente médico.
A velocidade deveria ser de muito lenta a média subsônica, com tempos de espera muito maiores do que um jato puro. Motores turboélice eficientes dariam melhor desempenho do que motores a pistão.
A aeronave em exposição chegou ao museu em outubro de 1991 e é pintada como era quando serviu no Sudeste Asiático.
Armamento: Quatro metralhadoras M-60C de 7,62 mm na fuselagem, mais 1634 kg de suprimentos externos;
Motores: Dois turboélices Garrett-AiResearch T76 de 715 hp de eixo cada;
Velocidade máxima: 452 km/h;
Velocidade de cruzeiro: 359 km/h;
Alcance : 1955 km;
Teto: 7925 m,
Envergadura: 12,2 m;
Comprimento: 13 m;
Altura: 4,6 m;
Peso máximo: 6552 kg.